Montando e iniciando um call center

luis antonio lima

Iniciar um negócio de call center pode ser uma maneira eficaz de ganhar renda ao operar seu próprio negócio. É possível executar um call center a partir de sua casa, mas você também pode alugar um espaço de escritório. Trabalhar em casa pode ser uma maneira mais simples de gerenciar um call center, pois pode ser expandido para um escritório completo.

Abaixo elenco três etapas básicas na construção de um call-center:

Determine o tipo de call center que deseja iniciar. Você deseja fazer chamadas de entrada, chamadas de saída, telemarketing ou web-enabled? O tipo de call center que você opera é baseado no tipo de empresas que você aborda para os contratos e o tipo de trabalho que deseja fazer.
As chamadas de entrada podem envolver a obtenção de pedidos de clientes, responder perguntas ou fornecer suporte técnico.
As chamadas de saída implicarão a venda de um produto ou serviço ou a criação de compromissos. Você também pode fazer pesquisas.
Telemarketing é anunciar um produto ou serviço, descrevendo os recursos principais ou dizendo aos clientes potenciais sobre descontos especiais.
Um serviço habilitado para web ajuda os clientes quando pressionam o botão “falar” ou “chamar” em um site e a chamada vem pelo computador. Os clientes podem querer mais informações antes de fazer um pedido ou precisam de serviços de “help desk”.

Verifique os requisitos locais e estaduais. Comece por contatar o Escritório de Finanças e Tributação do seu estado. Armazene toda a documentação necessária para iniciar uma empresa e pagar taxas aplicáveis ​​para garantir que você esteja em conformidade com todos os regulamentos. Verifique as restrições de zoneamento da sua cidade entrando em contato com o departamento de zoneamento local, se você estiver iniciando seu negócio em sua casa.

Escreva um plano de negócios. Isso pode variar de acordo com o tipo de call center que você está iniciando. O plano de negócios incluirá vendas projetadas em períodos específicos de tempo, atividades de marketing e investimentos, despesas, custo de equipamentos e salários e benefícios dos funcionários.
O plano de negócios precisa ser minucioso e detalhado, pois também o ajudará a determinar o que você precisa financeiramente. Preparar um plano de negócios mostra que você está falando sério sobre o esforço e pode ajudá-lo a garantir capital com agências como a Administração de Pequenas Empresas ou com investidores privados.

Luis Antonio Lima é CEO e Diretor de Operações de Call Center

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